CRIAR ABELHAS: UMA ATIVIDADE HOBBY.

Tenho duas atividades "Hobby" : a primeira é jogar basquetebol e a segunda é criar abelhas.

Na atividade basquetebol, daria uma "home page" por si só, sendo Campeão Brasileiro de  Basquetebol Veterano (pelo Estado de   São  Paulo, Categoria: Senior - local: Salvador Bahia)  em 1996, e não detalharei esta atividade; enquanto que criar abelhas esta se origina desde da decada de 60 quando meus pais se dedicavam a esta tão maravilhosa e educadora atividade.

Desde criança tenho interesse por estes insetos, como de fato, é de longa data que já criava abelhas indígenas em minha casa. Hoje temos em nosso quintal várias espécies de abelhas indígenas, tais com: mandaçaia, jataí, abelha mosquito, boca de sino  e outras.

Já a abelha europa, hoje africanizada e já quase considerada uma sub espécie, é uma atividade que exige muitos cuidados para ser exercida com prazer, isto é: roupas e equipamentos especiais, pois está abelha, diferente das abelhas indígenas que apenas "mordem", pica injetando um veneno que pode no mínimo causar muita dor e no máximo provovar uma reação alérgica que precisará de cuidados médicos especiais. Casos extremos é uma questão de sensibilidade individual (genética).

Trabalho com abelhas apenas nos finais de semana pois tenho outra atividade principal que é ser Pesquisador. Embora  trabalhe em pesquisa com ciências exatas, fiz experimentos no apiário da família que resultou em inovação tecnológica com Sistema com 3 ou mais rainhas e aumento na produção de mel no mínimo em 50 %.

Bem, se quiser conhecer mais sobre apicultura, vá em frente. Se quiser conhecer sobre este pesquisador, você também tem esta opção em Atividade Profissional (*) (resumido, com apenas algumas linhas e Tutorial, com detalhe completo).

Grato por visitar este "site" amador .

Um abraço

Balloni
 

                    (*) - ATIVIDADE PROFISSIONAL:

                                              RESUMIDO
                                     
 

CLIQUE AQUI PARA RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL